Técnica de corte
Você poderá obter excelentes resultados com a roçadeira STIHL aplicando a técnica correta ao cortar. Mesmo utilizando uma roçadeira pela primeira vez, a técnica de corte ideal permite um uso rápido e mais fácil. Você pode girar facilmente o equipamento em semi-círculos da direita para a esquerda, trabalhando passo a passo e sempre para frente.
A seguir mostraremos técnicas básicas e alguns procedimentos para que você mesmo possa cortar superfícies maiores de maneira eficiente e com excelentes resultados.

Técnicas básicas
O movimento de roçar da direita para a esquerda é o mais utilizado devido ao conjunto de corte, que gira no sentido anti-horário. Vantagem desse método: os resíduos são depositados na área já cortada.

Técnicas básicas para relva alta
No caso de relvas muito altas ou resistentes, corte em duas direções: primeiro, pela direita, a parte superior da relva e, em movimento contrário (para a esquerda), a parte inferior. Desta forma, os resíduos também são depositados no lado esquerdo.

Para roçar áreas planas mais extensas, o uso do método quadrados é o mais produtivo. A superfície a ser roçada deve ser dividida em quadrados e o trabalho deve ser realizado pelos lados externos até chegar ao meio.

Para roçar as áreas de encostas, o uso do método de faixas é o mais recomendado, roçando uma faixa paralela à encosta e voltando na faixa já cortada, passando, em seguida, às próximas faixas. Também nesse caso, o material cortado sempre será depositado na área já trabalhada.

O uso de fios de corte é a melhor forma para que o trabalho possa ser realizado próximo de árvores e arbustos sem danificar os galhos ou os troncos. Caso as plantas se encontrem próximas umas das outras, recomenda-se a liberação da área antes do corte. Para isso, utilize a proteção de sua roçadeira como orientação. Direcione-a sempre ao longo do tronco e realize o movimento ao redor do arbusto. O tronco ficará protegido e a superfície ao redor será cortada.